Sábado – Pense por si

Cientistas conseguem isolar o vírus da Covid-19 a partir de fezes

Diogo Camilo
Diogo Camilo 26 de maio de 2020 às 20:23

A descoberta do vírus contagioso em fezes sugere mais uma via de infeção e explica o porquê de quase um terço dos infetados da Covid-19 experienciarem sintomas gastrointestinais como a diarreia.

O vírus da Covid-19 foi isolado pela primeira vez a partir de pacientes com o novo coronavírus. A descoberta, feita por investigadores chineses, faz parte de uma pré-publicação divulgada na revista científica Emerging Infectious Diseases, que também tem na sua mais recente edição uma investigação separada que detetou o material genético do vírus da Covid-19, ARN, em superfícies de quartos de hóteis utilizados por pessoas em isolamento suspeitas de terem a doença.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?