Sábado – Pense por si

As oito startups que foram ao evento com a EDP

Ana Taborda
Ana Taborda 12 de novembro de 2016 às 08:00

Drones em vez de homens pendurados em cordas, sensores que detectam tiros e incêndios. E mais - os fundadores contam tudo o que vão levar

É num carrossel com oito cadeiras a subir e a descer (a estrutura é a mesma da de um carrossel de feira) que a equipa da EDP Inovação vai fazerpitchese descobrir novasstartups. A eléctrica nacional vai chegar ao evento com 11 que já apoia: juntámos oito, todas a participarem no programa EDP Starter - o primeiro "inquilino" desta incubadora foi a Feedzai, especializada em soluções antifraude (começou com três pessoas, hoje tem 140). A lógica é sempre a mesma, explica Luís Manuel, administrador da EDP Inovação: "Apoiar boas ideias que tenham a ver com o negócio da EDP." O que pode significar usar um laboratório para fazer protótipos, testar produtos em parques eólicos da empresa, ter um quadro da EDP a dedicar 20% do seu tempo (um dia por semana) àstartup. Ou, claro, conseguir financiamento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.