Sábado – Pense por si

Alzheimer: Descoberta molécula que pode travar a progressão da doença

SÁBADO
SÁBADO 16 de fevereiro de 2015 às 19:12

Cientistas da Universidade de Cambridge acreditam que esta molécula, que é produzida naturalmente no corpo humano, pode ser o primeiro passo para encontrar uma cura

Os números são alarmantes: há cerca de 36 milhões de doentes de Alzheimer no mundo. Em Portugal são 180 mil com demência e, destes, 130 mil são casos de Alzheimer. Daí que qualquer descoberta relacionada com esta doença seja sempre um novo fôlego para a ciência e para a própria sociedade. Soube-se esta segunda-feira, 16 de Fevereiro, que uma equipa de cientistas da Universidade de Cambridge encontrou uma molécula capaz de travar o avanço da doença numa etapa crucial do seu desenvolvimento. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.