Secções
Entrar

Medicamento para a doença de Parkinson está em falta no mercado

12 de setembro de 2018 às 16:57

O Sinemet encontra-se em ruptura de stock em 45 países. Infarmed refere que se deve a "um problema no local de fabrico".

O medicamento Sinemet, para o tratamento da doença de Parkinson, está em ruptura destock, informou esta quarta-feira o Infarmed que diz estar à procura de alternativas para os doentes, tendo já marcado uma reunião com empresas de medicamentos.

Segundo a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), a falta deste medicamento foi detectada em 45 países, incluindo os Estados Unidos da América e o Canadá e deve-se a "um problema no local de fabrico".

"O Infarmed (...) convocou as empresas com medicamentos destinados ao tratamento da Doença de Parkinson para uma reunião na sexta-feira. Neste encontro estarão ainda presentes associações de doentes e sociedades científicas", refere o comunicado.

No final da reunião serão prestados esclarecimentos pelo conselho directivo do Infarmed.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela