Secções
Entrar

Fogões Bosch, Siemens e Balay com risco de explosão

04 de outubro de 2016 às 08:43

O grupo aconselhou os clientes a desligar o fornecimento de gás ao electrodoméstico e interromper a ligação do mesmo para evitar quaisquer riscos

O Grupo BSH Home Appliances alertou esta terça-feira os seus clientes para o risco de explosão nos fogões a gás das marcas Bosch, Siemens e Balay produzidos entre Janeiro de 2009 e Outubro de 2011.

No comunicado publicado na imprensa, o grupo lamenta a situação e pede aos clientes que tenham adquirido aqueles electrodomésticos para entrarem em contacto com a empresa com vista à substituição de uma peça. "O risco de explosão deve-se à existência de possíveis danos num encaixe da ligação de gás. Em determinadas circunstâncias, poderão ocorrer fugas de gás e, em casos extremamente raros, poderá existir risco de explosão", informou o grupo.

Na sequência do problema, o grupo vai oferecer a substituição gratuita do encaixe de ligação por um técnico certificado a todos os proprietários de electrodomésticos afectados. "A situação será realizada na casa do proprietário e resolve totalmente o problema", é explicado no comunicado.

O grupo aconselhou os clientes a desligar o fornecimento de gás ao electrodoméstico e interromper a ligação do mesmo para evitar quaisquer riscos. 

Em caso de dificuldades na confirmação do problema no electrodoméstico ou dúvidas, o grupo pede aos clientes que liguem para a linha de assistência 800 910 250 ou acedam aosite www.gascookingsafety.com.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela