Secções
Entrar

Covid-19. OMS aprova vacina chinesa da Sinopharm

Diogo Camilo 07 de maio de 2021 às 17:26

Esta é a primeira vez que a Organização Mundial da Saúde concede a autorização de emergência a uma vacina chinesa destinada a qualquer doença infeciosa.

A Organização Mundial da Saúde aprovou esta sexta-feira a vacina chinesa da empresa estatal Sinopharm para uso de emergência contra a covid-19, numa tentativa de aumentar a produção da vacina em larga escala para distribuição em todo o mundo no combate à pandemia.

Sinopharm - Vacina Covid-19 Reuters

Esta é uma de duas vacinas chinesas que já distribuíram centenas de milhões de doses de vacinas na China e noutros países, e foi a primeira a ser desenvolvida por um país não localizado nos EUA ou Europa a receber a autorização da OMS. É também a primeira vez que a Organização Mundial da Saúde concede a autorização de emergência a uma vacina chinesa destinada a qualquer doença infeciosa.

Esta é também a sexta aprovação da OMS entre vacinas contra a covid-19. O anúncio foi feito em videoconferência de imprensa habitual da OMS sobre a pandemia da covid-19, transmitida a partir da sede da organização, em Genebra, na Suíça.

A vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinopharm é recomendada a pessoas com mais de 18 anos, devendo ser administrada em duas doses com um intervalo de duas a três semanas.

Apesar de continuar a avaliar os dados sobre a vacina, à medida que são facultados pelo laboratório, o grupo de peritos da OMS considera que a fórmula da Sinopharm cumpre os requisitos de segurança, eficácia e qualidade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela