Sábado – Pense por si

Zé da Ponte (1954-2015)

Dulce Neto
Dulce Neto 09 de fevereiro de 2015 às 18:23

Olha o Robot foi um sucesso. Se Cá Nevasse Fazia-se Cá Ski também. Se não lhe saem da cabeça use-as como banda sonora para ler sobre este homem que fundou com Lena d'Água os Salada de Fruta e foi um marco na pop portuguesa 

No domingo, na serra da Estrela, uns pais entusiasmavam os filhos repetindo um refrão: "Se cá nevasse, fazia-se cá ski". Nevava e eles deslizavam. O que desconheciam é que um dos autores dessa música tinha morrido na quinta-feira, dia 29, em Lisboa. Quando o souberam, mudaram o registo para Olha o Robot e ainda se esforçaram para imitar a Dora com Não Sejas Mau p’ra Mim. Também podiam ter tentado a voz de Dulce Pontes em Lusitana Paixão, a de Jorge Palma em Bairro do Amor ou até a de António Variações em Anjo da Guarda. Ou muitas outras que têm um nome em comum: José da Ponte, ou como era conhecido, Zé da Ponte, compositor, baixista e produtor musical que marcou a pop portuguesa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.