Veterano de guerra reencontra namorada 70 anos depois

Veterano de guerra reencontra namorada 70 anos depois
Leonor Riso 10 de fevereiro de 2016

Norwood Thomas e Joyce Morris reuniram-se em Adelaide, Austrália. Emocione-se com esta história de amor

Um veterano da Segunda Guerra Mundial reuniu-se com a sua namorada da altura 70 anos depois de a ter visto pela última vez. Os protagonistas desta história são Norwood Thomas, de 93 anos, e Joyce Morris, de 88. Do estado da Virgínia, EUA, Thomas viajou até Adelaide, Austrália, para se encontrar com Morris. Hoje abraçaram-se os dois, conta o jornal The Virginian-Pilot.

"Foi a coisa mais maravilhosa que me podia ter acontecido", contou o antigo soldado americano ao jornal. "Ainda bem. Vamos ter umas belas duas semanas", acrescentou ela.

Em 1945, a britânica Joyce Morris tinha 17 anos. Norwood tinha 21 anos e olhos claros. Os dois encontraram-se em Londres pouco depois do Dia D. Após a guerra, ele teve de voltar para os Estados Unidos da América. Então, o casal começou a trocar correspondência. A certo ponto, Thomas pediu a Joyce para ela ir ter com ele aos Estados Unidos e casarem. Segundo o Virginian-Pilot, ela entendeu mal e pensou que ele se tinha apaixonado por outra pessoa. Pararam de se escrever cartas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais