Sábado – Pense por si

Uma barbie normal? Sim, existe

20 de novembro de 2014 às 18:18

Esqueça a maquilhagem, os saltos vertiginosos e as pernas finas. Esta boneca é tudo menos uma barbie. Um designer de brinquedos americano desenhou uma boneca real através de um financiamento de crowdfunding. Recolheu 100 mil euros num só dia

Como se pareceria uma barbie se fosse inspirada numa mulher real? A resposta está longe de um consenso, mas uma coisa é certa: seria tudo menos idêntica à barbie que conhecemos. Este foi o ponto de partida da ideia de Nikolay Lamm, que desenhou uma boneca mais baixa, ruiva e sobretudo mais parecida com a vida real: tem borbulhas, celulite manchas e cicatrizes. A um mês do Natal, este designer de brinquedos prepara-se para ter uma quadra em grande. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.