Sábado – Pense por si

Três milhões de utentes não visitaram o centro de saúde em 2014

SÁBADO/Lusa 15 de abril de 2015 às 18:17

É preciso que os centros passem a ser de saúde e não só de doença e que os utentes apostem na prevenção, indica secretário de estado adjunto do ministro da Saúde

Estão inscritos nos centros de saúde mas não visitaram uma única vez o médico de família durante o ano de 2014. São cerca de três milhões nesta situação, avança o secretário de estado adjunto do ministro da Saúde. Foi durante a apresentação de um estudo sobre hipertensão que pôs o assunto na mesa e divulgou o levantamento dos utentes que não frequentaram os centros de saúde. Ao divulgar os números, o ministério pretende também reaproximar as pessoas dos centros e "aumentar a captação de doentes."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.