Sábado – Pense por si

Três meses de férias. É hora de brincar ou as crianças devem manter o estudo?

Beatriz Rainha com Ana Bela Ferreira 15 de junho de 2024 às 10:00

O ano letivo terminou esta semana para alguns alunos. Com as férias grandes pela frente, muitos pais se questionam se devem deixar os filhos descansar ou obrigá-los a manter uma rotina de estudo. Dois especialistas explicam qual é a melhor solução.

Com as férias grandes já a começar para milhares de alunos (só faltam os que ainda estão a fazer exames nacionais) coloca-se mais uma vez a questão: devo deixar o meu filho descansar longe dos livros durante três meses ou devo obrigá-lo a estudar durante as férias? Para responder a esta questão aSÁBADOfalou com dois psicólogos especialistas em Educação, que explicam o que é melhor. Uma pista: o segredo está no equilíbrio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.