Sábado – Pense por si

Sapatos que crescem para meninos descalços

SÁBADO
SÁBADO 20 de maio de 2015 às 12:53

O norte-americano Kenton Lee criou um projecto chamado The shoe that grows, sapatos que crescem e se adaptam aos pés dos mais pequenos. O objectivo é claro: nenhuma criança descalça

São 300 milhões de crianças em todo o mundo que, devido às condições de pobreza extrema, sofrem de doenças por andarem descalças. E são estas as estatísticas que o norte-americano Kenton Lee procura combater desde 2008, quando pensou em criar sapatos que crescem e se ajustam aos pés dos mais pequenos. Os números não assustam porque o objectivo é que deixe de haver crianças descalças. "Queremos manter esta ideia. Cada um é importante e vamos fazer tudo o que é possível para levar um par de sapatos a cada uma destas crianças", disse o jovem de 30 anos, à revista Cronica do jornal El Mundo, desde a sua casa em Nampa, Idaho, nos EUA.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.