Sábado – Pense por si

Raquel Dominguez: "O feng shui é muito mais do que a decoração da casa”

Sónia Bento
Sónia Bento 04 de setembro de 2016 às 10:00

Licenciada em Design de Interiores, dá aulas na Escola Nacional de feng shui e consultas em casa dos clientes. Explica porque é que é importante ter uma boa cabeceira de cama, pouca tralha e não trabalhar de frente para uma parede

"O que se encontra neste espaço da sua casa?", este foi um dos desafios habituais que Raquel Dominguez lançou há dias aos seguidores da sua página no Facebook. O espaço a que a consultora defeng shuise referia era o dos relacionamentos, que se situa no canto superior direito a partir da porta de entrada, e que para ajudar ela ilustrou com o desenho de uma planta. Recebeu dezenas de mensagens de pessoas a dizer o que tinham nessa zona da casa e que queriam saber se era bom ou mau. Além de dar aulas na Escola Nacional de Feng Shui, onde forma consultores desta prática oriental, Raquel, de 34 anos, também faz workshops. Aí explica, por exemplo, o que pode reflectir uma parte da nossa casa que tenha humidade, a importância da vista que temos das janelas e porque devemos ter cuidado com móveis em segunda mão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?