Raised By Wolves, uma criação de Ridley Scott na HBO

André Santos 12 de setembro de 2020

Os três primeiros episódios de Raised By Wolves chegaram à HBO Portugal a 4 de setembro. A história tem lugar num planeta sem nome que é inóspito, feio e desértico

Na possibilidade de já ter visto imagens de Raised By Wolves e não ter ficado convencido, não desanime. O planeta onde a ação se passa é suposto ser mesmo o que parece: inóspito, feio, desértico e repelente. É que esta história, criada por Aaron Guzikowski, que conta com alguns episódios realizados por Ridley Scott (cineasta britânico de 82 anos, autor de obras como Perdido em Marte, Thelma & Louise ou G. I. Jane – Até ao Limite), passa-se centenas de anos no futuro, depois de uma guerra que destruiu a Terra.

Foi via Zoom que a SÁBADO esteve presente em mesas redondas com Aaron Guzikowski, Ridley Scott e os atores Amanda Collin, Abubakar Salim, Travis Fimmel e Niamh Algar. Nas conversas tentámos perceber o que levou à criação de uma nova vida dos humanos, noutro planeta, que nos é apresentado por dois androides, designados como Mãe (Amanda) e Pai (Abubakar), que para ali se mudam para criarem seis embriões humanos.

Há aqui qualquer coisa de Adão e Eva, não será? Foi o que se perguntou a Guzikowski: "Tinha isso em mente, mas também outras histórias: irmãos Grimm ou da bíblia hebraica. Mas a essência é Adão e Eva, como estes dois seres vão para um novo planeta, uma Jardim do Éden, com aqueles embriões. Mas este Jardim não é bonito, nem pacífico e calmo. Os fatos que o Ridley escolheu para os androides reforçam ainda mais essa ideia."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais