Sábado – Pense por si

Quer mesmo morder esse bebé? É normal

SÁBADO
SÁBADO 30 de setembro de 2015 às 16:31

A vontade incontrolável de espremer uma criança é uma reacção do cérebro, concluem investigadores da Universidade de Yale

São as bochechas, as pernas gordas ou os pequenos bocejos que nos dão a estranha sensação – de querer agarrar, espremer, apertar um bebé. Seja pai, mãe, tia, avó ou um simples desconhecido da criança, é do senso comum: qualquer bebé pequeno faz um adulto perder as estribeiras. Mas agora a ciência também explica.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.