Andar de quatro é a nova moda nos ginásios dos Estados Unidos, segundo um relatório do Balance Festival, um encontro anual no Reino Unido que congrega aficionados da boa forma física e alimentação saudável.
"É como uma nova versão da prancha, mas mais interessante", disse a especialista em fitness e embaixadora do Balance Festival, Ashley Hunt." Temos visto um aumento da popularidade do gatinhar em muitos estados [nos EUA] com grupos a formar aulas."
Mas, como é que gatinhar fortalece os músculos? "É um exercício isométrico, o que significa que estamos a trabalhar para manter uma posição sob repetida pressão. Isto aumenta a força geral, mas também a resistência e estabilidade do centro – de punhos e ombros através das ancas, tornozelos e dedos dos pés", explica o personal trainer britânico Ally Gray ao The Independent.
"Há estudos que apontam ainda que gatinhar reduz a pressão arterial e é benéfico para a coluna", garante Ally Gray.
Mas gatinhar como um bebé é só o início. Depois as posições complicam-se como o andar de quatro do urso, em que se caminha sem que os joelhos toquem no solo. Segue-se o leopardo, jacaré, bicho-da-seda, sapo, minhoca, foca e gambas.
Quer começar? Eis um exemplo.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Ana IsabelHá 3 semanas
Mirella CarvalhoHá 4 semanas
Catarina Meira de MoraisHá 4 semanas
Vem aí a pior vaga da pandemia
"Como é que o bicho mexe?" de Bruno Nogueira está de regresso
Morreu a presidente da SOS Hepatites, Emília Rodrigues
Morreu o produtor musical Phil Spector
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.