Sábado – Pense por si

Quem é o sacerdote que vai cumprimentar Francisco

Ana Catarina André 13 de maio de 2017 às 08:00

Joaquim da Cunha não preparou presentes, nem discursos para o Papa. Aos 104 anos é o mais idoso sacerdote português. Encontra-se com o Sumo Pontífice na manhã de dia 13, em Fátima

A ideia foi do próprio. Joaquim da Cunha, o mais velho sacerdote português com 104 anos, disse aos padres com quem vive na casa sacerdotal do Porto e ao bispo da diocese, D. António Francisco, que gostaria de cumprimentar o Papa Francisco. "Manifestou esse desejo e desde logo o procurámos atender a esse pedido", disse D. António à SÁBADO, a menos de uma hora da chegada do Sumo Pontífice a Portugal. "Ele acompanha o que se passa, lê e vê televisão. Conhece a alegria à sua volta com o Papa Francisco e partilha da mesma", acrescentou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.