Sábado – Pense por si

O que comiam os ditadores?

09 de dezembro de 2014 às 16:05

Hitler, apesar de ser vegetariano, gostava de pombo recheado com pistachio, fígado e língua. Saddam Hussein comia azeitonas da Síria e carne de cordeiro

Há refeições que podem ser indigestas e livros capazes de nos abrir o apetite. Dictator's Dinners: The bad taste guide to Entertain Tyrants (o jantar dos ditadores: guia de mau gosto para tiranos), de Victoria Clark e Melissa Scott, lançado por estes dias nos EUA e disponível na Amazon, podia ser um exemplo: um livro apetitoso mas de digestão difícil. Sim, há ditadores capazes das maiores atrocidades, que ao fim do dia se sentam à mesa para jantar.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.