Sábado – Pense por si

O conselho para um casamento feliz de livro centenário: mais sexo

Susana Lúcio
Susana Lúcio 14 de fevereiro de 2018 às 17:50

Há 100 anos, o livro, Married Love, considerava que o êxito de uma sociedade residia em casamentos felizes e que o segredo para estes estava no quarto

Em 1918, os britânicos correram para as livrarias para comprar um livro que garantia o que então era impensável dizer em voz alta, quanto mais escrevê-lo: a felicidade conjugal residia numa relação sexual saudável.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.