Sábado – Pense por si

Multas até 250 euros se apoiar os pés nos estofos dos autocarros

15 de janeiro de 2015 às 17:35

Diploma publicado em Diário da República entra em vigor na sexta-feira. As multas variam entre 50 e 250 euros e aplicam-se a quem perturbar outros passageiros

Entrar quando a lotação do autocarro está esgotada, apoiar os pés nos estofos, pendurar-se nos acessórios do veículo em marcha, fazer barulho que incomode outros passageiros, estas são algumas das situações que vão ser multadas. Mas há mais. Quem entrar e sair do veículo quando este esteja em movimento, fora das paragens, ou depois do sinal sonoro que anuncia o fecho das portas, assim como ocupar lugar reservado a pessoas com mobilidade condicionada e grávidas e projetar objetos para o exterior do veículo, vai ter de pagar uma coima entre 50 a 250 anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?