Menina com cancro impressiona na Internet com dança

Nuno Paixão Louro 01 de maio de 2017

Internada no hospital para tratamentos de quimioterapia, Darly, de 10 anos, não resistiu e dançou animadamente com palhaços de equipa de voluntários. Sempre a sorrir

Nem o cancro, nem os violentos tratamentos de quimioterapia a que tem sido sujeita conseguiram tirar a alegria de Darly Leviante. A menina chilena de 10 anos tornou-se estrela da Internet a dançar com os palhaços do grupo Clowntagiosos, que faz animação para crianças internadas no hospital de Puerto Montt.

Apesar de estar em isolamento e de ter um cancro agressivo no cérebro, Darly passou uma imagem de bravura, executando a coreografia de Despacito, o sucesso musical do cantor porto-riquenho Luis Fonsi, que disse ter ficado emocionado com o vídeo: "Fiquei com lágrimas nos olhos ao ver isto, o que é o poder da música!! Isto põe em perspectiva as coisas verdadeiramente importantes da vida".

A alegre dança de uma criança com cancro

"Quero enviar uma mensagem a outras crianças que estão doentes, para continuarem. A vida não acabou, continuem com a força que têm ou tinham. Não se vão abaixo", disse Darly num vídeo em que partilhou com outras crianças a sua postura optimista.

E mesmo reconhecendo que já nem tem "forças para subir as escadas", desafiou os autores da música a dançar com ela Despacito.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais