Sábado – Pense por si

SIGA-NOS NO WHATSAPP
Não perca as grandes histórias da SÁBADO

Lisboa vai ter um banco de manuais para universitários no valor de 35 mil euros

26 de outubro de 2018 às 10:07
As mais lidas

A Câmara de Lisboa e a Universidade de Lisboa assinaram hoje um protocolo destinado à criação de um banco de manuais da cidade.

A Câmara de Lisboa e a Universidade de Lisboa assinaram hoje um protocolo destinado à criação de um banco de manuais da cidade, no valor de 35 mil euros, projecto vencedor de uma edição do Orçamento Participativo da capital.

O protocolo de cooperação, ao qual a agência Lusa teve acesso, refere que "a Universidade de Lisboa é promotora do ensino em todas as áreas do saber, oferecendo 425 cursos direccionados a cerca de 50.000 estudantes".

Por isso, a universidade vai ficar responsável por adquirir "livros de apoio ao ensino superior, para todas as áreas científicas, em suporte de papel ou eletrónico", que ficarão disponíveis "para consulta e empréstimo aos alunos da cidade de Lisboa, podendo os livros que o integram ser requisitados durante o período de um semestre", aponta o documento.

Já o investimento, de 35 mil euros, é da responsabilidade do município.

O vereador da Educação da Câmara de Lisboa, Manuel Grilo, salientou que o município "tem a honra de poder contribuir para o fim das barreiras na educação e garantir o acesso a manuais, livros e artigos para que ninguém fique para trás no acesso ao conhecimento".

"Não devíamos aceitar a existência de obstáculos para o acesso e conclusão do ensino superior, como, por exemplo, as propinas", acrescentou o eleito do Bloco de Esquerda.