Sábado – Pense por si

Katrina Bayonas: "Só à terceira é que aceitei ser agente da Penélope Cruz”

Dina Arsénio , Sónia Bento 02 de dezembro de 2017 às 15:00

Em miúda queria ser actriz, mas desistiu quando o pai lhe disse que tinha de lavar as sanitas do teatro. Conhecida como uma coleccionadora de estrelas, esta britânica de 76 anos é a mais famosa representante de actores em Espanha.

Não se sentiu com coragem suficiente para ser actriz e, aos 20 anos, viajou para Espanha e foi lá, sem saber uma palavra de espanhol, que se tornou agente de actores, "os corajosos", como lhes chama. Katrina apaixonou-se por um assistente de produção, casado, de quem adoptou o apelido Bayonas. Com ele teve dois filhos e quando estava grávida do segundo, viu-o fugir para a Austrália com a sua melhor amiga. Sozinha e com duas crianças, abriu a sua agência de representação de actores, a Kuranda.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.