Sábado – Pense por si

Ed Sheeran vai dar um segundo concerto em Portugal

Após terem esgotado os bilhetes para 1 de Junho, no Estádio da Luz, uma nova data surgiu no site oficial do cantor.

Ed Sheeran anunciou esta quinta-feira uma segunda data para um concerto em Portugal. Após terem esgotado os bilhetes para 1 de Junho, no Estádio da Luz, uma nova data surgiu no site oficial do cantor. 

band aid, ébola, bono, ed sheeran
band aid, ébola, bono, ed sheeran

Os cerca de 60 mil bilhetes para o concerto de 1 de Junho foram postos à venda hoje de manhã e esgotaram em menos de oito horas, levando o músico e a promotora Everything is New a marcarem uma segunda data, para 2 de Junho.

Os bilhetes para esta segunda data serão colocados à venda na sexta-feira a partir das 09:00, apenas nos pontos de venda oficiais.

A promotora recorda que "todos os bilhetes adquiridos serão nominativos com a denominação do comprador", para evitar revenda de bilhetes a preços inflacionados.

"É obrigatório mostrar comprovativo de compra, assim como um documento de identificação, com fotografia, à entrada do Estádio. No caso do comprador não ser um dos espectadores deverá solicitar no ato da compra a impressão do nome a quem se destina", reforçou a promotora.

Este será um regresso de Ed Sheeran a Portugal, agora enquanto estrela internacional de sucesso, depois de se ter estreado em 2014, então com 23 anos, no festival Rock in Rio Lisboa.

Para o Estádio da Luz, casa do clube desportivo Sport Lisboa e Benfica, esta será uma estreia enquanto palco de um artista internacional, referiu a promotora à agência Lusa.

Em 2017, Ed Sheeran foi o artista que mais discos vendeu em todo o mundo, com o terceiro álbum, "Divide", segundo contas da Federação Internacional de Indústria Discográfica, que congrega representantes da indústria discográfica de vários países.

Editado em março de 2017 e distinguido com um Grammy de melhor álbum pop vocal, "Divide" inclui temas como "Shape of You" - o mais tocado na plataforma Spotify em 2017 -, "Castle on the hill", "Galway girl" e "Perfect".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.