Sábado – Pense por si

E se a Branca de Neve vivesse no século XXI?

Dina Arsénio 28 de novembro de 2018 às 07:00

Um humorista e uma ilustradora juntam-se para recrear histórias de personagens dos livros infantis. Resultado: 24 mil no Instagram e um livro

A fada dos dentes troca os dentes dos mais pequenos por presentes, a Cinderela perde o sapato de cristal quanto tocam as doze badaladas, o Pinóquio passa de boneco a humano. Quem nunca ouviu falar nestes contos? As crianças conhecem de cor e os adultos também. E se todas estas histórias pudessem tomar rumos diferentes? Foi isso mesmo que Nuno Markl, humorista, e Marisa Silva, ilustradora, decidiram fazer. Como? "Percebi que tínhamos sentidos de humor compatíveis e que este estilo dela, de livro infantil clássico subvertido, poderia um dia transformar-se num projecto conjunto", explica à SÁBADO o humorista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.