Sábado – Pense por si

Como melhorar a sua memória

Vanda Marques
Vanda Marques 06 de julho de 2020 às 07:05

Meditação, exercício físico, alimentação, vida social ou treino cognitivo. São as ferramentas eficazes e ao seu alcance. Todas cientificamente comprovadas

Sem memória não conseguiria trabalhar, ler, fazer compras ou andar de bicicleta. A ciência há muito que discute como é que guardamos e recuperamos informação para coisas tão simples como conduzir um carro ou saber quem foi o Eusébio. Se fizer uma pesquisa no site da revista Nature vai deparar-se com mais de 50 mil entradas sobre o tema. Um dos psicólogos mais conceituados a estudar o tema, Endel Tulving, chegou mesmo a identificar 256 tipos de memória diferentes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.