Sábado – Pense por si

Bastidores: Como eles deram vida aos outros

Rui Hortelão
Rui Hortelão 22 de abril de 2015 às 17:06

Na semana em que se celebra mais um ano da revolução do 25 de Abril de 1974, a SÁBADO recua aos tempos em que as telenovelas faziam parar a Assembleia da República e inspiravam o comportamento das famílias portuguesas

As telenovelas são hoje consideradas um produto intelectualmente menor, dirigido a um público menos qualificado, mas nem sempre foi assim. Na semana em que se celebra mais um ano da revolução do 25 de Abril de 1974, aSÁBADOrecua aos tempos em que as telenovelas faziam parar a Assembleia da República e inspiravam o comportamento quotidiano das famílias portuguesas. Foi o outro 25 de Abril, o dos hábitos e costumes, uma revolução que influenciou profundamente o nosso país.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.