Sábado – Pense por si

As lentilhas mais caras do mundo

Raquel Lito
Raquel Lito 10 de janeiro de 2019 às 09:18

Os habitantes do Sudão do Sul teriam de pagar €306,2 por um prato que nos EUA custa apenas €1. A agência alimentar da ONU reforça a preocupação à SÁBADO, depois de avaliar os países onde é mais difícil o acesso às refeições

Menu: lentilhas com arroz. Preço: 306,2 euros. Longe de ser uma experiência de degustação só para alguns, pelo valor astronómico, é também um alerta para a fome de muitos sudaneses. O aviso é dado pelo Programa Alimentar Mundial (WFP, as iniciais inglesas), um braço de auxílio alimentar da Organização das Nações Unidas (ONU) que lançou recentemente o rankingContando Feijões. Depois de três meses de recolha de dados e dois de análise, pôs o Sudão do Sul no mapa dos países mais famintos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.