Sábado – Pense por si

Agarra no bebé e vamos para França... fazer um retiro

Maria Espírito Santo 06 de março de 2016 às 09:00

Comida saudável, exercício e descanso para novos pais recuperarem forças. Encontra tudo em La Jugie, casa de campo recuperada por um casal britânico

Fraldas, biberões, pomadas, poucas horas de sono, papas, baba, lágrimas: por muitas descrições que lhe façam, nada o prepara para o momento da verdade. Foi o que sentiu a britânica Clio Wood nas primeiras semanas como mãe. "Foi desgastante e confuso, senti que tinha perdido um pouco da minha identidade enquanto mulher." Precisava de se alimentar melhor – "os biscoitos são tão fáceis de comer quando só se tem uma mão livre" – e voltar a fazer exercício – antes ia ao ginásio 4-5 vezes por semana – tudo na companhia do marido e da filha. Procurou um sítio para se afastar e "ficar em forma física e psicologicamente", mas não o encontrou. Por isso decidiu criá-lo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.