Sábado – Pense por si

A quarentena fez mal ao seu cão?

Susana Lúcio
Susana Lúcio 04 de outubro de 2020 às 10:03

Animais que não param de ladrar em casa, que destroem rodapés e até que se tornaram agressivos. Os treinadores de cães têm registado um aumento de queixas e a culpa é da quarentena

Estrelinha, uma Yorkshire anã de dois anos, nunca deu problemas por ficar sozinha em casa durante o dia. Por isso, a família não acreditou quando surgiram denúncias anónimas na polícia a acusar a cadela de ladrar o dia inteiro. Como as queixas dos vizinhos não cessavam, Isabel Santos instalou uma câmara de filmar em casa. "Nunca pensei que uma cadela tão pequena – pesa 1,700 kg – pudesse incomodar o prédio. Mas era verdade: ela não para de ladrar e faz xixi no sofá e no tapete. Quando chegamos a casa, é um doce."  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.