Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. Lisa e Samuel foram levados pela mãe

Ana Leal
Ana Leal 25 de agosto de 2023 às 08:00

Dois irmãos, de 12 e 4 anos, desapareceram sem deixar rasto. Sílvio Mendes, emigrante em França, queixa-se de ter sido abandonado pela justiça portuguesa.

Marco de Canaveses. No meio de uma casa vazia, construída para ali viver com os dois filhos sempre que viesse a Portugal, Sílvio Mendes, emigrante português em França, arruma um a um os brinquedos do pequeno Samuel. “O meu filho só esteve aqui quatro fins de semana, ele adorava esta casa! E a Lisa apenas uma vez!”, diz à SÁBADO, com a voz trémula, de quem não consegue disfarçar a revolta que sente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.