Sábado – Pense por si

Cantora Mara Abrantes morre aos 86 anos

Correio da Manhã 28 de abril de 2021 às 12:52
As mais lidas

A artista brasileira morava há mais de 50 anos em Portugal e deu voz a temas como "Qualquer Dia, Qualquer Hora" ou "Horóscopo".

A cantora brasileira Mara Abrantes morreu hoje no Hospital de Santo António dos Capuchos, em Lisboa, aos 86 anos, disse à Lusa o empresário artístico António Fortuna.

Mara Abrantes
Mara Abrantes

Mara Abrantes residia há mais de 50 anos em Portugal e deu voz a temas como "Qualquer Dia, Qualquer Hora" ou "Horóscopo".

Mara Abrantes nasceu no Rio de Janeiro a 31 de maio de 1934 e foi registada como Mara Dyrce Abrantes da Silva Santos, tendo viajado para Portugal em 1958 com a revista "Fogo no Pandeiro", por três meses. Rapidamente assinou contrato com a discográfica Valentim de Carvalho e gravou com o Thilo's Combo, do maestro Thilo Krassman (1933-2004).

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.