Sábado – Pense por si

19 de Janeiro é mesmo o dia mais infeliz de 2015?

19 de janeiro de 2015 às 10:38

A teoria foi divulgada há uma década numa campanha de publicidade: a terceira segunda-feira de Janeiro era o dia mais triste do ano. Será?

Tudo começou com uma campanha de uma agência de viagens em 2005: de acordo com uma fórmula validada por um suposto especialista da Universidade de Cardiff, no País de Gales, a terceira segunda-feira do ano era o dia mais infeliz do ano. Chamaram-lhe 'blue monday', qualquer coisa como 'segunda-feira da tristeza.' O conceito foi criado pelo psicólogo Cliff Arnall que atribuiu o estado depressivo a uma combinação de vários factores na mesma equação, incluindo o estado do tempo, questões financeiras, as resoluções de ano novo e a motivação de cada um. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.