Secções
Entrar

YouTube castiga YouTuber que mostrou imagens de suicídio

11 de janeiro de 2018 às 07:32

Logan Paul mostrou imagens de um suicídio num dos seus vídeos e o YouTube respondeu afastando-o de alguns projectos e cortando a exposição publicitária.


O YouTuber Logan Paul foi sancionado pelo seu canal, depois do produtor de conteúdo ter publicado imagens de um suicídio num dos seus vídeos, tendo inclusivamente feito uma piada sobre o assunto. O YouTube afastou o jovem de dois projectos e cortou também a sua exposição publicitária.

No início do mês, o jovem, de 22 anos, gerou polémica por ter difundido imagens de uma pessoa enforcada numa árvore na floresta japonesa Aokigahara, perto do monte Fuji, conhecida pelo elevado número de suicídios.

1 de 3
Foto: Bravo/Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

As imagens foram retiradas do ‘site’ poucas horas depois. No entanto, segundo vários meios de comunicação social norte-americanos, tinham registado previamente mais de seis milhões de visualizações.

O vídeo, que deu a conhecer através da rede social Vine, mostrava imagens de Logan Paul e mais alguns amigos a encontrarem o corpo e a fazerem algumas piadas a rirem sobre a presença do cadáver.

O conhecido ‘blogger’ pediu desculpas aos cerca de 15 milhões de seguidores.

No entanto, o YouTube decidiu suspender os projetos que estavam em preparação com Logan Paul, anunciou na quarta-feira um porta-voz da plataforma à agência de notícias francesa AFP.

O ‘blogger’ trabalhava na sequência do filme "The Thinning", difundido o ano passado na YouTube Red, que oferece conteúdos desenvolvidos especificamente para a plataforma.

O YouTube também indicou que Logan Paul não vai aparecer na quarta temporada da série do YouTube "Foursome", da qual era um dos principais personagens.

A plataforma decidiu também retirá-lo do portefólio "Google Preferred", que oferece aos anunciantes acesso a 5% dos conteúdos mais vistos do YouTube.

A filial da Google indicou na terça-feira que vai anunciar em breve medidas "para garantir que um vídeo como aquele [não seja] jamais difundido" na sua plataforma.

Artigos recomendados
As mais lidas