Secções
Entrar

Fórmula 1. O escândalo que atingiu o diretor da Red Bull

Luana Augusto 07 de março de 2024 às 21:08

Foi suspensa a mulher que se queixou de Christian Horner, que continuou no cargo enquanto era investigado por comportamento impróprio.

No início de fevereiro, foi revelado que Christian Horner, o diretor da equipa de Fórmula 1 da Red Bull, tinha sido denunciado por comportamento impróprio com uma funcionária. Apesar de no fim desse mesmo mês uma investigação interna ter acabado por ilibar o diretor dascuderiae-mailsanónimos com fotografias e conversas de cariz sexual entre Horner e a funcionária foram enviados a alguns jornalistas e voltaram a acender a polémica. 

REUTERS/Luca Bruno/Pool

Segundo o jornal The Sun, Horner pediuselfiesà queixosa e também conversaram sobre roupa interior. 

Christian Horner negou a totalidade das acusações e esta quinta-feira, foi revelado que a mulher que o acusou foi suspensa de funções. 

Um porta-voz da Red Bull disse inicialmente que a "empresa não podia comentar este assunto interno", no entanto, de acordo com a BBC, o que terá levado a esta suspensão com vencimento foi a sua alegada desonestidade. A queixosa pode recorrer no prazo de cinco dias do resultado do inquérito, durante o qual Christian Horner nunca foi suspenso. 

Esta quinta-feira, o diretor da Red Bull criticou pessoas do mundo da Fórmula 1 de tentarem retirar vantagens do sucedido. Depois de ter considerado que os media deram demasiada atenção ao caso, disse: "O que aconteceu depois é que outros tentaram retirar vantagens com isso. A Fórmula 1 é um desporto competitivo e alguns elementos procuraram beneficiar disso e é talvez o lado não tão belo da indústria."

Toto Wolff, diretor da Mercedes e Zak Brown, diretor da McLaren, equipas rivais de Horner, apelaram a transparência e que os resultados da investigação interna da Red Bull fossem revelados. Porém, a Red Bull assinou acordos de confidencialidade com quem realizou a investigação. 

Até Jos Verstappen, pai do campeão da Red Bull Max Verstappen, disse que a equipa estava "em perigo de ser desmatelada" caso Horner continuasse à frente da mesma, cargo que ocupa desde 2005.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela