Exposição "Um Ano, Quatro histórias de morte e esperança” do fotojornalista Bruno Colaço inaugura amanhã
SÁBADO e Correio da Manhã apresentam a exposição do fotojornalista da Cofina Media.
Ao longo de um ano Bruno Colaço, fotojornalista do grupo Cofina Media, registou momentos de duas enfermeiras e de dois médicos que estiveram na linha da frente do combate à covid-19. Esse trabalho está, a partir de amanhã, exposto no Centro Comercial Atrium Saldanha, em Lisboa. Um trabalho apresentado pelaSÁBADOe peloCorreio da Manhã.
A exposição Um ano, Quatro histórias de Morte e de esperançaregista o primeiro ano da pandemia, em 63 fotografias e depoimentos sonoros dos quatro intervenientes. Os áudios vão poder ser ouvidos através da leitura de um QRcode.
Os protagonistas desta história são Patrícia Cardoso, António Madureira, Maria Sousa Uva, e Isabel Pires. Os quatro mostram o que foi a vida dentro e fora do hospital em tempo de pandemia: o medo e a morte sempre presentes, a família distante, a esperança na vacina. Deixando patente a dimensão não só profissional, mas também humana dos tempos que atravessámos e ainda estamos a viver.
São registos que mostram com naturalidade e muita proximidade o dia-a-dia destes protagonistas, e onde podemos ouvir os seus estados de espírito acerca do tempo que passaram.
Bruno Colaço, nasceu em Vila Franca de Xira, no ano de 1984. É fotojornalista da Cofina Media, onde o seu trabalho está visível em várias publicações do grupo. Cobriu histórias na África do Sul, Tunísia, Brasil, Ucrânia, Polónia, Azerbaijão, EUA, e Emirados Árabes Unidos, entre outros. Dedica-se ainda a projetos documentais interessando-se por temáticas socioeconómicas e ambientais.
Edições do Dia
Boas leituras!