Secções
Entrar

Cláudia Lucas Chéu: O assédio sexual é nojento

SÁBADO 22 de abril de 2021 às 14:31

A escritora, argumentista e atriz fala sobre o assédio no meio artístico e recorda comportamentos indesejados que presenciou e viveu.

"Não dá para pôr paninhos quentes ou falar com rodriguinhos sobre um tema que me dá asco: o assédio sexual." Cláudia Lucas Chéu começa assim um texto sobre o assédio sexual no mundo artístico. A escritora, argumentista e antiga atriz partilha o que viu no meio, ao longo da sua carreira.

Instagram

Do tempo em que foi atriz e diretora de atores recorda: "Passava horas em estúdio e em exteriores, em plateau e na régie, e vi bem como funciona o sistema do patriarcado em equipas técnicas maioritariamente masculinas, que continham o poder mas não as suas línguas compridas e pouco asseadas quando se referiam às actrizes, muitas não passavam de miúdas, olhando muito mais para o rabo e para as mamas delas em vez de porem os olhos no seu desempenho profissional."

Leia o texto completo emwww.maxima.pt.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela