Secções
Entrar

Calor volta a fugir: primeira semana de junho marcada por descida de temperatura e céu nublado

CM 04 de junho de 2025 às 12:06

IPMA prevê ainda ocorrência de chuva esta quarta-feira.

As temperaturas desceram esta semana, depois de vários dias com os termómetros a alcançar os 36ºC em diferentes pontos do País. Por todo o território continental e nos arquipélagos, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um céu nublado e até ocorrência de chuva.

Céu nublado

Esta quarta-feira, as temperaturas máximas variam entre os 20ºC em Viana do Castelo e os 27ºC em vários distritos do interior e sul de Portugal continental. De mínimas, esperam-se valores entre os 9, em Castelo Branco, e os 17ºC, nos arquipélagos da Madeira e dos Açores. Em Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Santarém, Lisboa e Setúbal, esperam-se aguaceiros fracos, durante a manhã desta quarta-feira.

Embora o céu esteja nublado, as previsões do IPMA mostram um índice de raios ultravioleta entre os níveis 7 e 9, de quarta-feira até sábado, pelo que é necessário ter cuidado com a exposição solar. O resto da semana será marcado pelas temperaturas amenas e céu nublado. A partir de domingo, o tempo volta a aquecer com os termómetros a regressar aos 30ºC de máxima.

O calor regressa na próxima semana com temperaturas elevadas, céu pouco nublado e tempo seco.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela