Secções
Entrar

Ator francês foi banido do Facebook e do Instagram por comentários antissemitas

03 de agosto de 2020 às 10:01

Dieudonné M'Bala M'Bala, comediante e ator de 54 anos, foi afastado por comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus".

O ator francês Dieudonné M'Bala M'Bala foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". 

O anúncio do afastamento permanente de M'Bala M'Bala foi divulgado hoje pela empresa Facebook que também é proprietária da rede social Instagram. 

"Em conformidade com a nossa política sobre indivíduos e organismos perigosos, banimos de forma permanente Dieudonné M'Bala M'Bala do Facebook e do Instagram. Banir uma pessoas de forma permanente dos nossos serviços é uma decisão que ponderamos cuidadosamente, mas os indivíduos e as organizações que atacam outras pessoas não têm lugar no Facebook e no Instagram", disse à France Presse um porta-voz da empresa. 

Nos últimos anos, o comediante francês Dieudonné M'Bala M'Bala, 54 anos, que afirma ser ativista político, tem sido alvo de críticas pelos comentários contra os judeus.

Em 2015, o ator e humorista foi condenado por um tribunal belga a dois meses de prisão efetiva e a uma multa de 9.000 euros, por antissemitismo e incitação ao ódio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela