Secções
Entrar

Álbum inédito de Prince vai ser lançado cinco anos depois da sua morte

Lusa 09 de abril de 2021 às 08:34

"Welcome 2 America" será lançado a 30 de julho, data que comemora cinco anos do desaparecimento do cantor. Álbum data de 2010 e foi retirado do estúdio onde tinha registados ensaios, álbuns acabados ou por acabar, registos gravados ao vivo e colaborações.

Cinco anos depois do desaparecimento de Prince, a exploração do seu espólio continua e está programada, para 30 de julho, a saída de um álbum inédito – "Welcome 2 America" –, indicou quinta-feira fonte da Legacy Recordings, marca da Sony.

Kevin Winter/Getty Images

A faixa com este título começou a ser difundida nas plataformas digitais a partir de hoje. Nela se pode ouvir Prince declamar, de forma falada e cantada, que a América é "uma terra de liberdade, (mas também) casa de escravo".

O álbum, que data de 2010, foi retirado de "The Vault" ("O Cofre"), a famosa caixa-forte do "Kid de Minneapolis" ("O Rapaz de Minneapolis"), que está no que era o seu local privilegiado de criação, o estúdio de Paisley Park.

Neste local está um número indeterminado de ensaios, álbuns acabados ou por acabar, registos gravados ao vivo e colaborações.

Prince, faleceu em 21 de abril de 2016, aos 57 aos, alimentou uma lenda sobre os seus produtos escondidos, através de várias declarações ambíguas à comunicação social.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela