Sábado – Pense por si

Morreu Manuel Fialho, um dos grandes embaixadores da gastronomia alentejana

Filipa Vaz Teixeira 26 de março de 2020 às 15:56

O gastrónomo tinha 81 anos e morreu esta quarta-feira, vítima de doença prolongada. A notícia foi confirmada pelo Turismo do Alentejo e pela Agência de Promoção Turística do Alentejo

Manuel, nascido a 5 de maio de 1938, era um dos três filhos do fundador do icónico restaurante Fialho, um restaurante surgido em 1945 como taberna eborense e tornado, com o passar dos tempos, numa das grandes referências - se não a maior - da cozinha alentejana em Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.