Secções
Entrar

Dos comboios para os veleiros

Ricardo Santos 07 de março de 2023 às 08:00

Orient Express chega aos mares na primavera de 2026. Há lugar para 120 passageiros.

O início das operações da Orient Express deu-se em 1883 e nunca mais as viagens de comboio foram as mesmas. O requinte e o luxo tornaram-se essenciais, tal como as rotas, a juntar destinos mágicos. Agora, 140 anos depois, sabemos que a marca Orient Express vai estender a sua influência aos oceanos.

Segundo o grupo francês Accor, o batismo de mar vai acontecer na primavera de 2026 e já há pormenores para revelar. Um deles é o nome da embarcação - o Orient Express Silensea. Outro são as suas dimensões e características: o veleiro terá 220 metros de comprimento (o maior do mundo), capacidade para 120 passageiros, 54 suítes, duas piscinas, dois restaurantes, um anfiteatro, estúdio de gravação e um bar speakeasy.

Destaque ainda para a suíte presidencial, com mais de 1.400 metros quadrados, para a propulsão híbrida (eólica e a motor a gás) e para o design de interiores, da responsabilidade do arquiteto francês Maxime d’Angeac.

Sébastien Bazin, CEO da Accor não tem dúvidas: "Com o Orient Express Silensea, iniciamos um novo capítulo da nossa história, levando a experiência e a excelência das viagens de luxo e transportando-as para os mais belos mares do mundo." Para já, ainda não estão disponíveis horários nem itinerários, mas tudo aponta para que Mediterrâneo (no verão) e Caraíbas (no inverno) sejam as áreas escolhidas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela