Sábado – Pense por si

SÁBADO Viajante nas bancas a partir deste sábado

26 de agosto de 2022 às 00:00
As mais lidas

Nesta edição, venha connosco até à região do Douro e Tâmega. Passámos ainda por Espanha, Polónia, Israel e pela Toscana.

ASÁBADO Viajantechega às bancas este sábado, 27 de agosto. Esta edição é dedicada à região do Douro e Tâmega: venha daí conhecer os seus municípios, os rios Douro, Tâmega e Olo, as serras do Marão, Alvão e Aboboreira, praias fluviais, cascatas, produtos locais e experiências a não perder em torno do vinho verde – e a apenas uma hora do Porto, para uns bons dias de descanso.

Fique ainda com 30 sugestões de locais e experiências que vale a pena visitar em Espanha: selecionámos parques naturais, cidades históricas, restaurantes, monumentos e um conjunto de segredos bem guardados pelos habitantes locais que não vai querer perder.

Já na Polónia, mostramos-lhe o que deve conhecer em Varsóvia, uma das mais vibrantes capitais europeias da atualidade. Fomos ainda a Israel, onde parámos em Tel Aviv, Jerusalém e no Mar Morto.

Esta nova edição da SÁBADO Viajante traz ainda uma entrevista a Afonso Cruz. O escritor fala do prazer de viajar sozinho e de como um dia saiu de casa em Alcântara e acabou a passear pelo Médio Oriente.

O fotojornalista Nuno André Ferreira fez ainda uma roadtrip de duas semanas pela Toscana, Itália. Descubra o resultado que o vai fazer querer apanhar o primeiro voo para Itália.

Na SÁBADO Viajante pode ainda ler as crónicas sobre viagens de Francisco José Viegas, Gonçalo Câmara, Raquel Ochoa, Alfredo Leite, Ângela Marques e Ricardo Santos. A não perder, nas bancas a partir de 27 de agosto.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.