Sábado – Pense por si

As pessoas que não têm pressa de ir para casa

Ricardo Santos
Ricardo Santos 21 de setembro de 2022 às 12:43

A roadtrip é das minhas formas preferidas de viajar pela possibilidade de conhecer de perto o destino. A crónica do jornalista Ricardo Santos para a SÁBADO Viajante

Gosto de conduzir. Não me assustam longas horas ao volante. Perdi a conta às viagens que fiz de carro até Marrocos, norte, sul, deserto e costa. Fui à Croácia numa carrinha com amigos e namorada e voltei. Já percorri Espanha em todas as direções e é sempre uma surpresa. Conduzi um táxi na última noite de Ramadão no Cairo e foi o mais próximo que estive do caos. Percorri a Patagónia cumprindo a tradição de nunca recorrer à marcha-atrás e completei mais de 3.200 quilómetros na costa leste da Austrália ao volante de uma carrinha que servia de quarto, sala e cozinha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.