Secções
Entrar

Venha connosco à Baviera

Ricardo Santos 02 de fevereiro de 2024 às 13:27

Neste sábado, a SÁBADO Viajante estreia o destino Baviera, na Alemanha. Futebol, cerveja, lagos, palácios e um banho de floresta. Tudo para ver neste sábado de manhã na CMTV.

Esta semana vamos à Alemanha. A poucos meses do início do Euro 2024, e sendo Munique uma das 10 cidades a receber o torneio, começamos por visitar o Allianz Arena, palco do jogo de abertura. A casa do Bayern impressiona, tal como o Parque Olímpico de Munique, onde se realizaram os Jogos Olímpicos de 1972, marcados pela tragédia e pela glória. 

Na capital da Baviera, visitamos o centro histórico e descobrimos os mercados de rua e as cervejarias tradicionais, experiências a não perder na cidade. Christian Valentini, do Turismo de Munique, vai dar-nos todas as informações sobre todos os pontos de interesse da região e é seguindo o seu conselho que partimos para a zona dos lagos. Tegernsee e Chiemsee são os escolhidos, com direito a passeio à vela, subida à montanha nevada e banho de floresta, uma terapia de origem japonesa no meio da natureza.

Terminamos nas ilhas dos Homens e das Mulheres para visitar um palácio grandioso, inspirado em Versalhes e um mosteiro beneditino.

NaSÁBADO Viajante, sabemos para onde vamos. Venha daí connosco, todas as manhãs de sábado, às 10h20, na CMTV, a cada momento empodcaste no site e nas redes sociais da revistaSÁBADO, sem esquecer a edição em papel nas bancas a cada três meses.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela