Secções
Entrar

A SÁBADO Viajante está na Beira Baixa

Ricardo Santos 06 de outubro de 2023 às 16:12

Esta semana, vamos descobrir uma região, a sua cultura, gastronomia e gentes, a partir de um produto regional.

Esta semana, aSÁBADO Viajantevai mostrar-lhe como se faz uma rota de descobertas a partir de um produto regional. Partindo do Queijo com Denominação de Origem Protegida da Beira Baixa, vamos descobrir uma região, a sua cultura, gastronomia e gentes.

Começamos em Proença-a-Nova, no Amoras, hotel que écountry housee refúgio para quem procura silêncio e tranquilidade. Daí seguimos para uma conversa elucidativa sobre o queijo da Beira Baixa e entramos no Cabra Preta, um restaurante que dá que falar em Castelo Branco.

Nesta viagem, que terá início no próximo sábado de manhã na CMTV, vamos ainda visitar as Aldeias Históricas de Castelo Novo e Alpedrinha de forma bem sustentável, além de ficarmos a saber como se constrói uma empresa familiar na área do queijo.

NaSÁBADO Viajante, sabemos para onde vamos. Venha daí connosco.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela