Sábado – Pense por si

Vizela pela terceira vez nos 'quartos' da Taça ao afastar Sporting de Braga

23 de dezembro de 2021 às 21:11
As mais lidas

Nuno Moreira, aos nove minutos, marcou o único golo da partida. O Vizela chegou aos quartos em 1983/84 e 1988/89.

O Vizela qualificou-se esta quinta-feira pela terceira vez para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer por 1-0 na receção ao Sporting de Braga, detentor do troféu, que jogou uma hora em inferioridade numérica.

Nuno Moreira, aos nove minutos, marcou o único golo da partida, permitindo ao Vizela regressar a esta fase da competição, à qual chegou em duas ocasiões, em 1983/84 e 1988/89, tendo em ambas edições 'caído' no terreno do Sporting.

O Sporting de Braga, que na época passada tinha erguido o troféu pela terceira vez, jogou com menos um jogador desde os 29 minutos, quando Abel Ruiz viu o cartão vermelho direto, tendo ficado reduzido a nove nos últimos minutos, por expulsão de André Horta.

Na segunda-feira, no sorteio dos quartos de final, além de Vizela e do vencedor do clássico entre FC Porto e Benfica, vão estar Tondela, Portimonense e Sporting, da I Liga, Mafra e Rio Ave, da II Liga, e Leça, do Campeonato de Portugal. Os jogos dos 'quartos' vão ser disputados entre 11 e 13 de janeiro de 2022.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.