Sábado – Pense por si

Um morto e cinco feridos em queda de avião militar na Rússia

30 de maio de 2017 às 08:59
As mais lidas

Uma comissão da Defesa viajou para o aeródromo Balashov para investigar as causas do acidente

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas depois de um avião militar se ter despenhado na região de Saratov, no sul da Rússia, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

O aparelho, um An-26, usado para transporte, despenhou-se e incendiou-se quando aterrava no aeródromo militar Balashov após efectuar um voo de instrução.

"A bordo do avião seguiam seis tripulantes", afirmou um porta-voz da Defesa, citado pela agência de notícias Interfax, indicando que um problema num dos motores do avião poderá ter estado na origem do acidente.

Uma comissão da Defesa viajou para o aeródromo Balashov para investigar as causas do acidente.

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.