Sábado – Pense por si

Trump não vai participar no debate republicano de amanhã

27 de janeiro de 2016 às 13:21
As mais lidas

O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos não vai participar no debate do seu partido, quinta-feira, quatro dias antes do início das votações no Iowa

O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump não vai participar no debate do seu partido, na quinta-feira, quatro dias antes do início das votações no Iowa, avança a imprensa local.

Trump, o favorito para a nomeação republicana, já tinha admitido essa possibilidade durante um evento de campanha. "Provavelmente não vou participar no debate", disse na terça-feira, no Iowa.

Uma hora depois, o director de campanha de Trump, Corey Lewandowski, disse aoThe Washington Postque Trump não ia "decididamente" participar.

A decisão de Trump de saltar o debate agrava a sua hostilidade para com a Fox News, organizadora do debate de quinta-feira no Iowa e cuja moderadora, Megyn Kelly, foi acusada de o querer prejudicar.

"Não acho que ela me vá tratar com justiça. Não sou grande fã dela", disse Trump à CNN.

Kelly moderou o primeiro debate da campanha, em Agosto, e teve uma postura firme com Trump. No final, o pré-candidato sugeriu que a jornalista o tratou de forma injusta porque estava com o período.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.