Sábado – Pense por si

Trump não vai participar no debate republicano de amanhã

O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos não vai participar no debate do seu partido, quinta-feira, quatro dias antes do início das votações no Iowa

O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump não vai participar no debate do seu partido, na quinta-feira, quatro dias antes do início das votações no Iowa, avança a imprensa local.

Trump, o favorito para a nomeação republicana, já tinha admitido essa possibilidade durante um evento de campanha. "Provavelmente não vou participar no debate", disse na terça-feira, no Iowa.

Uma hora depois, o director de campanha de Trump, Corey Lewandowski, disse aoThe Washington Postque Trump não ia "decididamente" participar.

A decisão de Trump de saltar o debate agrava a sua hostilidade para com a Fox News, organizadora do debate de quinta-feira no Iowa e cuja moderadora, Megyn Kelly, foi acusada de o querer prejudicar.

"Não acho que ela me vá tratar com justiça. Não sou grande fã dela", disse Trump à CNN.

Kelly moderou o primeiro debate da campanha, em Agosto, e teve uma postura firme com Trump. No final, o pré-candidato sugeriu que a jornalista o tratou de forma injusta porque estava com o período.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.