Sábado – Pense por si

Débora Calheiros Lourenço

Harvard processa administração Trump depois de corte a apoio financeiro

O presidente dos Estados Unidos decretou o congelamento de dois mil milhões de euros em verbas federais para a Universidade de Harvard, depois de a instituição se ter recusado a aceitar uma série de exigências da administração, incluindo a supervisão direta do corpo docente, currículo e admissão de estudantes.  

Débora Calheiros Lourenço

Condenada por ataque ao Capitólio rejeita perdão de Trump 

Trump decidiu emitir perdões para quase 1.600 pessoas que estiveram envolvidas na tentativa de invadir o Capitólio para anular os resultados nas eleições presidenciais de 2020 e fê-lo nas primeiras horas da sua segunda presidência.  

Débora Calheiros Lourenço

Filho de Biden acusado de crimes fiscais

O filho de Biden, de 53 anos, já está acusado de três crimes relacionados com a compra e posse de armas, algo que é ilegal nos Estados Unidos quando se consome drogas.

Débora Calheiros Lourenço

Biden afirma que Putin está "claramente a perder a guerra"…no Iraque

Este incidente ocorreu quando ainda não tinham passado 24 horas de ter cometido outro deslize. Na noite de terça-feira Joe Biden referiu que o primeiro-ministro chinês era o seu novo melhor amigo quando queria fazer uma referência a Narendra Modi, primeiro-ministro indiano.

Débora Calheiros Lourenço

Trump considera a acusação federal "ridícula e sem fundamento"

O discurso do republicano ficou marcado por acusações falsas entre as quais garantiu que a "acusação ridícula e infundada" de que é alvo foi feita pela "Departamento de Justiça de Joe Biden" e "será recordada como o pior abuso de poder na história do nosso país".

Trump alimenta "rally" em Wall Street

O mercado está focado nas negociações entre a China e os Estados Unidos e Donal Trump alimentou a expectativa positiva que se está a formar sobre a possibilidade de ser fechado um acordo comercial.  

Trump acredita em acordo comercial com a China

O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, afirmou hoje que está confiante que se possa concluir um acordo comercial com a China e por fim à guerra comercial entre os dois países.

Trump critica política de subida de juros da Fed

O presidente dos Estados Unidos "não está entusiasmado" com a política monetária da Reserva Federal norte-americana assente no aumento gradual de juros. Para Donald Trump, um dólar forte prejudica a economia norte-americana.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)